
A essência de Jung
Carl Gustav Jung foi um explorador da alma humana e fundador da Psicologia Analítica. Dedicou sua vida a desvendar os mistérios da mente, trazendo conceitos que transformaram nossa compreensão sobre a essência do ser humano ; trabalhou com as falas dos clientes, com os sonhos deles para acessar seus inconscientes e com simbologias.​
Jung nos ensina que cada pessoa é única e trilha seu próprio caminho rumo ao autoconhecimento e à transformação interior, alcançando uma vida mais plena, autêntica e significativa ao aplicar seus ensinamentos terapêuticos.
Para ele, o grande propósito da vida é encontrar e compreender a si mesmo, um caminho que se manifesta no processo de individuação. Esse processo requer a integração entre a consciência e o inconsciente, permitindo o reconhecimento e a aceitação dos aspectos ocultos da psique.
À medida que essa jornada se desenrola, a pessoa se torna mais autêntica, equilibrada e conectada com sua essência, aproximando-se da totalidade do Self — o centro unificador da personalidade.